MELHORE AS IMAGENS DE SEU E-COMMERCE.
Por vezes o site de e-commerce vede produtos de ótima qualidade,porém a fotografia não transmite ao comprador a segurança e informações visuais suficientes para a finalização da compra.
Neste artigo, vou mostrar dicas simples e como deixar o seu e-commerce com ótimas fotos para vender melhor.
Padronização de anglos e qualidade de imagens é onde a maioria erra, já vi grandes marcas cometerem este erro.
Se for imagens de produtos com fundo branco é importante padronizar o branco, ou seja para todas as fotografias tem que ser com o fundo não amarelado ou cheio de pigmentos.
O produto deve manter as cores reais para manter a qualidade informativa do produto, fazer um balanço de branco correto antes garante a fidelidade de cor .
O ideal é manter o branco 255 que é livre de informação de pixel.O mesmo para fotos com fundos de outras cores ou o preto.
Outro detalhe de grande importância são os ângulos das fotos, olhar uma vitrine onde cada foto tem um padrão diferente, deixa evidente que a loja não é organizada, gerando mesmo que subjetivamente a sensação de desconforto ao consumidor.
Tamanho correto das imagens e espaçamentos de bordas, tendem a ajustar as fotos de forma correta no site de e-commerce.
O peso das imagens também é importante, pois não queremos que o site demore no carregamento.Certo?
Além disso a cada dia os marketplaces estão pedindo mais profissionalismo na qualidade das imagens, e é uma tendência não permitirem mais fotos de baixa qualidade.
Grandes empresas criam manuais para manter o padrão de fotografias no e-commerce, isso ajuda a manter a qualidade de produção em futuras contratações de outros profissionais e estúdios.

Manter a ordem das fotografias é essencial, nunca desorganize a vitrine, mesmo que aquela foto seja a melhor.
Alguns produtos não precisam de muitas fotos, cabe ao seu e-commerce definir quantas poses são importantes para mostrar o produto.
Por exemplo: Um copo americano não precisa de muitas poses, certo? Já um relógio,bolsa ou sapato vão precisar de muito mais.
Geralmente é mantido a quantidade de poses para todos os produtos na loja virtual.
Montar o próprio estúdio pode ser um boa opção, mas não substitui a expertise de um profissional.
Se o seu caso é o de muitos iniciantes, que é o de montar um estúdio, certifique-se de estudar qual a melhor forma de fazer isso para cada produto.
E se for preciso procure uma consultoria,isso pode poupar anos de trabalho ou mesmo prejuízo do seu negócio.
Uma determinada iluminação não funciona para todos os produtos e pensando em qualidade é melhor deixar tudo bonitinho e padronizado.
Afinal de contas, quanto aquela fotografia vai te dar lucro no seu negócio? Pense nisso!
Deixe suas dúvidas ou sugestões, e se precisar posso dar aquela forcinha pra você alavancar suas vendas . Um grande abraço e até logo.
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