2 de setembro de 2016 by Dennis Phillipps Cities, FASHION 0

O FUTURO DA FOTOGRAFIA NAS MÍDIAS

O FUTURO DA FOTOGRAFIA NAS MÍDIAS

Sempre me perguntei como seria o futuro quando era pequeno.

Com influência em filmes de ficção e desenhos futuristas como The Jatsons, seria inevitável não pensar sobre como seria o futuro.

Nesta época não imaginaria que seria fotógrafo e usaria tanto a tecnologia.

Quando comecei a fotografar já era o fim da época do filme fotográfico e suas revelações já não era tão importante assim com a chegada da fotografia digital.

Transitando entre estes mundos do analógico e digital, com o espaço curto de tempo notei que precisaria não apenas fotografar, mas sim ser um bom editor para ter mais controle e liberdade .

Nesta área o olhar é essencial, mas sem a técnica não ha sucesso.

Me lancei de cabeça em livros, tutoriais e cursos durantes anos.Cada passo dado em menos tempo que a novidade anterior aparecia um formato de publicação diferente, capas de Facebook, avatar para redes sociais… etc.

Notei novamente o questionamento:

Como será a fotografia do futuro?

Já havia ouvido alguém dizer que a fotografia morreria, e isso me assustou muito!!!

Pensei: Como assim morrer? È minha profissão, o que eu faço agora!!

Como todo o momento de crise, primeiro o impacto é emocional, e depois a racionalização do problema.

Fui chegando a conclusão que a fotografia já havia morrido quando virou filme.E isso não quer dizer que ela deixou de existir, e sim apenas se tornou o cinema.Levando isso como ponto de partida, perdi o medo e passei a estudar diversos formatos de aplicação da imagem.

Fotos em movimento, Slides, Gif, introdução de vídeo usando fotos animadas…etc.

Percebi uma vasta aplicação de comunicação.Sem perceber fui levado instintivamente a produção de vídeos.De fotografia e vídeo de produtos e serviços.

Filmes e fotografias institucionais,fotografia 360° de produto, fotografia de still, clipe, e infinitas possibilidades de impresso e virtual.

Hoje penso nisso como uma forma de evolução.E não, a fotografia não morreu!! Apenas evoluiu e se expandiu a diversos formatos.

O que seria das histórias, idéias e produtos em mídias sociais e impresso se não fosse a fotografia?

https://www.youtube.com/watch?v=tyMLKBsmem8

Produtor audiovisual, músico criador de artes visuais e conteúdo para publicidade. Aquele cara inquieto e criativo. Bora para o próximo desafio?

RELATED POSTS

Leave a Comment!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Solicite um orçamento.
Olá, tudo bem? Eu sou o Dennis Phillipps. Vi o seu interesse em nossos produtos e serviços e estou à disposição para explicar melhor sobre ele.

Tem um minutinho para falarmos agora? Caso prefira, meu e-mail é coresesons@coresesons.com.br. Podemos conversar por lá se preferir.

Ficamos em contato. Um grande abraço!
Powered by